Serviços

Manutenção de Extintores

A manutenção é um serviço de caráter preventivo e/ou corretivo cuja execução requer profissional capacitado da empresa registrada no âmbito do Sistema Brasileiro de Avaliação da Conformidade (SBAC), ferramental, equipamentos e local apropriados, realizado, obrigatoriamente, por empresa registrada no âmbito do SBAC, compreendendo o exame completo do extintor de incêndio, com a finalidade de manter suas condições de operação, de forma a proporcionar confiança de que o extintor de incêndio estará apto a funcionar com segurança e desempenho adequados ao combate de princípios de incêndio.

Testes Hidrostáticos

Os extintores devem ser vistoriados a cada 05 anos, a partir de sua data de fabricação, ou da última vistoria, ou ainda quando apresentarem corrosão no recipiente. Sujeito a pressão permanente ou momentânea, utilizando-se normalmente de água como fluído, que tem como principal objetivo avaliar a resistência dos componentes, a pressão dos componentes superiores e a pressão normal de carregamento ou pressão de trabalho do extintor. O teste hidrostático em mangueiras de incêndio é necessário e obrigatório conforme NBR 11861, em virtude do desgaste natural das mesmas ou por abrasão no revestimento externo.

SINALIZAÇÃO DE EMERGÊNCIA

Conjunto de sinais visuais que indicam, de forma rápida e eficaz, a existência, a localização e os procedimentos referentes a saídas de emergência, equipamentos de segurança contra incêndios e riscos potenciais de uma edificação ou áreas relacionadas a produtos perigosos.
A sinalização de emergência é exigida para qualquer tipo de edificação com qualquer área construída ou número de pavimentos.

PLANOS DE PREVENÇÃO CONTRA INCÊNDIO (PPCI)​

O PPCI é uma sigla que significa plano de prevenção e proteção de combate a incêndio, baseado em um conjunto de ações que possam garantir a segurança das pessoas. Esse plano é exigido por lei, sendo um documento fiscalizado pelo Corpo de Bombeiros para verificar se as instalações e implementações realizadas no local estão de acordo com as normas vigentes. Esse plano de prevenção deve ser realizado para qualquer tipo de estabelecimento comercial, residencial ou industrial que necessite obter o AVCB (Auto de vistoria do corpo de bombeiros) ou CLCB (Certificado de Licenciamento do corpo de bombeiros).

Instalação Hidráulica de Combate a Incêndio

Edificações, sejam elas de pequeno ou grande porte, precisam, pela lei, contar com sistemas de combate a incêndio predial, que devem prever as mais variadas ocorrências e emergências, considerando todas as possibilidades.
As instalações hidráulicas de combate a incêndios nas edificações englobam desde hidrantes, mangotinhos e mangueiras até sistemas de sprinklers e são essenciais para combater tanto focos de incêndio quanto chamas já em estágio avançado, que colocam em risco a vida das pessoas e de seu patrimônio.

ALARMES DE INCÊNDIO

O sistema de alarme e detecção de incêndio é utilizado nas edificações para o rápido reconhecimento de um possível princípio de incêndio, podendo ele ser acionado através de sensores especiais que detectam o foco de incêndio, seja por temperatura, por fumaça ou também por acionamento manual. Quando acionado, o mesmo dispara um alerta audiovisual para que a edificação seja evacuada com brevidade, e/ou para que seja feito o combate na área atingida, preservando assim a vida e também o patrimônio.

SPDA

Sistema de Proteção contra Descargas Elétricas, popularmente chamado de para-raios. A instalação dos Sistemas de proteção contra descargas atmosféricas (SPDA) é uma exigência do Corpo de Bombeiros, regulamentada pela ABNT segundo a Norma NBR 5419/2005, e tem como objetivo evitar e/ou minimizar o impacto dos efeitos das descargas atmosféricas, que podem ocasionar incêndios, explosões, danos materiais e, até mesmo, risco à vida de pessoas e animais.

iluminação de emergência

São responsáveis por garantir a segurança durante o abandono de pessoas que habitam ou transitam por um determinado ambiente, nos casos de falta de iluminação proveniente de uma queda de energia na rede elétrica. Na falta de energia, o sistema de luminárias de emergência é ativada automaticamente, iluminando o local de acordo com as exigências mínimas de fluxo luminoso, estabelecidas pela NBR 10898 (3 (três) lux em locais planos e 5 (cinco) lux em locais inclinados). O bloco é ligado na tomada e no caso de queda de energia  o circuito eletrônico do bloco autônomo identifica a falta de energia e ativa o modo emergência iluminando o local por um tempo determinado.

Sprinkler

Os sprinklers são considerados um dos mais eficientes sistemas de combate a incêndio em edificações, sua importância se dá ao fato dele agir imediatamente no combate primário do incêndio, evitando que a chama se espalhe no ambiente. O sprinkler é acionado individualmente quando o equipamento é exposto a certa temperatura, que varia de 57ºC até 343ºC, no Brasil é comum o acionamento do sistema de sprinklers a partir de 68ºC (existem outras variações no mercado nacional, mesmo esta sendo a mais comum). A temperatura elevada expande o líquido dentro do bulbo fazendo-o romper e liberando a passagem da água pressurizada na rede de hidrantes.

×

Atendimento por WhatsApp

× Como posso te ajudar?